📢 Live – Apresentação do novo layout do Sistema de Chamados (SAC) – SEDUC GO

By | 30/04/2025



Temos o prazer de convidar você para a nossa live sobre o novo layout do sistema de chamados da Seduc GO! Este evento é …

📢 Live – Apresentação do novo layout do Sistema de Chamados (SAC) – SEDUC GO/a>

eu tô acompanhando em outra janela aqui também fui boa tarde boa tarde boa tarde sejam bem-vindos à nossa Live aí de apresentação do novo layout do sistema de saque me chamo Silas sou responsável pela por ministrar essa essa Live no dia de hoje e como vocês podem ver aí já no nosso plano de fundo um dia muito feliz para a educação do estado de Goiás né onde todos estão envolvidos todos tem o seu mérito tem a sua parcela de contribuição para esse resultado histórico do Estado de Goiás hoje tivemos aí a apresentação do Ideb e recebemos com surpresa e com muita alegria que a notícia sobre o estado de Goiás ser o primeiro no idb do ensino médio no país entre todos hoje tivemos essa felicíssima notícia e eu gostaria de de parabenizar a todos todos os professores todas as escolas todas as coordenações regionais todas as gerências superintendências que que se dedicaram arduamente para que esse resultado fosse de grande significância e importância para todos nós né então a todos a a os nossos Parabéns que que continuemos aí nesse nesse caminho produtivo hoje mais do que nunca recompensado e por fim né somando E enaltecendo aí a educação no Estado de Goiás levando isso a uma visibilidade nacional e motivo de muito orgulho para nós agora sim boa tarde a todos sejam todos muito bem-vindos tá todas as regionais as escolas os municípios que também aqui se fazem presente Ah vamos falar hoje meninas e meninos sobre o novo layout do nosso SA que como Vocês bem sabem e t acompanhado desde o dia 15 de julho né o nosso saque ele foi atualizado já temos aí um novo layout viabilizou e facilitou muito a navegação de todos vocês entretanto pelo fato de ser uma uma um novo layout não com tantas funcionalidades novas deu se a necessidade para que nós pudéssemos abrir aqui essa Live e trocar uma ideia com todos vocês da rede e Municipal de Educação sobre esse novo layout as novas funcionalidades tá bom ah nos acompanhando aqui hoje nós temos aí o José Augusto responsável aí pela moderação da nossa da nossa Live Ah e a senorita raflesia que também vai nos acompanhar e colaborar para para o andamento da nossa Live tá bom pessoal P antes de começar Deixa eu fazer aqui uma umas Breves considerações referente aí à nossa à nossa Live Ok eu estarei fazendo uma uma uma apresentação na prática com todos vocês do Portal das novas funcionalidades ah algumas funcionalidades específicas desde o login de acesso até mesmo a finalização e a avaliação do chamado e e determinados momentos nós estaremos abrindo a a Live para que vocês possam postar Os questionamentos de vocês e nós estaremos aí selecionando algumas para discutir e esclarecer no decorrer da nossa Live perfeito ah José Augusto aesia querem dar uma palavrinha antes de iniciarmos Olá boa tarde cons me ouvir alto e claro Obrigado Oi pessoal boa tarde tudo bem Eu sou a rafles eu sou preposta das coordenações regionais é um prazer estar falando aqui com vocês hoje tá vim aqui mais Para apoiar o o Silas nessa apresentação né ele vai liderar e eu só Gostaria de reforçar tanto pros nossos técnicos né doos profissionais memora processos inovadores como também pros usuários né para todos os usuários da ponta que faz a utilização da nossa ferramenta de ITM for Beis a importância da abertura de chamado ela deve ser realizada pelos pelo pelos usuários tá os nossos técnicos só podem eh auxiliar todos os usuários a abrir o chamado mas os nossos técnicos os nossos profissionais Eles não têm autonomia e eles não podem abrir o chamado no nome do usuário entendeu então assim que que o nosso técnico de suporte hoje pode fazer ir lá e auxiliar o usuário como que ele deve proceder para abertura de um chamado e os nossos profissionais eles também não podem fazer um atendimento que não tenha um chamado aberto então Obrigatoriamente e necessariamente nós precisamos que tenha um chamado aberto para que os nossos profissionais consigam atender por que isso porque além dele conseguir resolver eh o a a sua necessidade né a necessidade do usuário conseguir atender a necessidade do usuário nós aqui do outro lado como empresa a gente consegue avaliar a produtividade dos nossos profissionais né é a partir daí a partir do chamado aberto que a gente consegue avaliar se nossos técnicos estão sendo produtivo ou não Por isso eu reforço sempre a importância da abertura do chamado que os nossos técnicos eles só podem atender os usuários se de fato tiver um chamado aberto solicitando um atendimento caso contrário não é possível o atendimento então eu peço assim com todo todo o carinho toda a gentileza que de fato haja esse entendimento aí Por parte dos usuários que abra um chamado né Abra o chamado corretamente que o Silas vai explicar para vocês todo o passo a passo a partir de agora Como que é feito e a partir daí os nossos profissionais estarão né Eh dispostos e preparados para atender vocês certinho OK raf Muito obrigado pessoal só sintetizando a importância do que a a ra colocou eh o usuário gente ele tem a necessidade e e é indispensável né que ele Gere as suas solicitações por quê Uma para que ele se responsabilize tanto na abertura quanto a a as informações fid dignas a realidade e por fim tenha o acompanhamento e a resolução em tempo real isso ficando a cargo do técnico ele está sobrecarregando porque além de gerar a solicitação para o usuário ele também terá de fazer o acompanhamento daquela solicitação e assim que estiver uma resolução repassar ao mesmo então para que não haja essa sobrecarga e tenha um um um fluxo linear é indispens aí que cada usuário se responsabilize pela abertura acompanhamento e consecutivamente finalização das suas solicitações tá bem José Augusto quer falar alguma coisa pessoal boa tarde a todos hoje eu tô aqui para dar um apoio pro Silas aí na moderação da Live explicar para vocês o seguinte que quando vocês podem ir Deixando as perguntas no chat eu vou estar selecionando as perguntas para o Silas estar respondendo no final e lembrar que pra gente fazer somente perguntas referentes à Live tá perguntas que não sejam referentes à Live do saque hoje eu não vou colocar no ar responder Ok perfeito José José Muito obrigado pelas considerações ah primeiramente José já pode compartilhar aí a tela esse daqui é o nosso portal o Zé Augusto vai colocar aí também o link desse Portal ele foi adequado hoje Vocês conseguem acessar ele de algumas maneiras uma delas é pelo link sac.educacao.go.gov.br através da sua intranet perfeito ambas vão direcionar aí para o mesmo o mesmo endereço gente iniciando aqui com a parte de login no login gente vocês vão utilizar unicamente aqui o domínio @see pg.gov.br e vão utilizar o mesmo usuário de rede e o mesmo a mesma senha que vocês utilizam para acessar os computadores para acessar a intranet para acessar o SIAP vocês vão utilizar o mesmo aqui para acessar o saque de vocês tá bom na página inicial na página que nós tratamos aqui como bem-vindo ele já vai trazer aí como vocês puderam observar desde do dia 15 e estão vendo aqueles que não acompanharam ainda nesse momento ele trouxe uma reformulação grande aqui para vocês entretanto isso ficou muito mais direcionado e ágil por quê porque ao invés de vocês abrirem sucessivas Abas para que vocês possam aí gerar uma solicitação e consecutivamente acompanhá-la isso vai ser trazido aqui para a página inicial quando vocês quiserem filtrar ou fazer o acompanhamento perfeito de início vamos trazer aqui o nosso menu o menu início ele vai trazer a parte de bem-vindos que nada mais do que a nossa a nossa página inicial nosso home ok em seguida ele vai trazer aqui a parte de meus chamados para que vocês possam acompanhar as suas solicitações de início ele não vai trazer nenhuma ação aqui porque vocês terão a necessidade de utilizar os filtros tanto aqui na parte de meus chamados Quanto na parte de bem-vindo ele vai trazer aqui para vocês o filtro vocês vão de acordo com o filtro selecionar qual é a situação eu vou colocar aqui todos eu não tenho nenhum em andamento no momento selecionando todos E clicando em pesquisar ele vai trazer aqui a listagem de todos os tickets originados por vocês perfeito juntamente com a situação descrição e a situação da tarefa se ele já está fechado se ele ainda está em andamento se ele se encontra suspenso ou se ele está pendente de atribuição ou mesmo de tratativa Ok no decorrer nós estaremos aí colocando cada status com vocês e também esclarecendo a finalidade objetivo né de cada de cada status e caso mais uma vez tenham alguma dúvida podem colocar aqui no chat para que no momento oportuno nós consigamos aí esclarecer todas as dúvidas tá bem pessoal ah nos meus chamados da mesma maneira ele vai trazer aí para vocês a parte de filtro onde vocês conseguirão utilizar aí de acordo com o número a situação ordenamento por data ou hora de criação e organização em ordem crescente ou ordem decrescente perfeito ah na abertura de novos chamados ele já vai dirigir vocês especificamente aqui ao nosso portfólio Ah o portfólio de gestão de conhecimentos o portfólio de infraestrutura e o portfólio de sistemas Daqui um pouquinho eu volto aqui para que a gente possa originar um chamado na prática e já explico também a finalidade de cada um desses itens aqui perfeito as notícias tal como a parte de destaques lá do portal educa ele vai trazer aí notícias sobre atualidades kits de videoconferência como por exemplo entrega dos chromebooks a ativação do da autenticação de multifatores para acesso ao ao e-mail institucional dentre outros perfeito ah ah na parte de contatos ele vai trazer aqui basicamente para vocês a as nossas as nossas nossos meios de comunicação com vocês e consecutivamente o atendimento junto a todos os usuários aqui ele vai trazer o link para atendimento do sistema CEDUC sistema reformar modulação do C educação conectada ah suporte técnico intranet equipamentos atendimento ao suporte do município e aos articuladores estaduais do alfamas gente Lembrando que todos esses itens eles estarão remetendo a um canal de atendimento localizado dentro do Microsoft teams aplicativo ess disponibilizado para todos os usuários que possuem um e-mail institucional Ok então sendo um aplicativo do e-mail como todos os servidores possuem e-mail institucional consecutivamente terão acesso ao teams e terão acesso também a todos esses links aqui e a todos esses canais de atendimento perfeito assim não sendo possível ou não tendo acesso ao e-mail institucional o usuário ele poderá utilizar também aí o telefone do atendimento ao 3220 9546 para que ele possa aí ser atendido ou então o atendimento geral da CEDU que pedir para ter para para transferir né para o o o atendimento entretanto priorizem e dê a preferência também ao atendimento aqui ah pelo teams perfeito ele é mais ágil vocês TM um um retorno aí quase que que imediato e aqueles que já tiverem uma certa voltura com o atendimento e seus usuários vocês podem utilizar também o teams para falar direto com o analista de atendimento Desde que seja para compartilhar dados sensíveis no mais podem buscar atendimento no grupos nos grupos perdão Gerais ok ah continuando aqui ele traz uma parte também do portal educa Silas aqui no Oi só um momento eh Tem um pessoal que tá com com um pouco de dificuldade na visualização se tiver como você dá um zoom só para aumentar a fonte da minha imagem na isso na sua tela isso eu acho que já deve ter melhorado qualquer coisa eu te aviso aqui beleza José já salva aí o questionamento da Gabriela Gabriela Cardoso às 15:22 para que eu possa esclarecer isso daqui um pouquinho assim que eu terminar apresentação aqui do menu tá e nós vamos desbravar funcionalidade por funcionalidade e já de início já tira essa dúvida da Gabriela Ah aqui o portal educa gente clicando no link ele estará encaminhando para esse Portal que é a nossa base de conhecimento onde ele trará para vocês aí dentro aqui de soluções de ti Ele vai trazer outros sistemas e que ele vai trazer o novo saque dentro aqui da parte de novo saque pessoal ele trará um uma apresentação sobre o sistema ah tutoriais e passo a passo como vocês acessarem a plataforma a diferenciação de um requerimento e de um incidente como realizar a abertura acompanhamento a a base de conhecimento ela é destinada mais para para um uso interno então não tem muita aplicabilidade para vocês até agora mas terá o aplicativo Race for Beis e os vídeos tutoriais esses vídeos tutoriais aqui eu recomendo a todos José também se puder compartilhar aí o link ah do portal educa aqui na parte do do do sian do sian não perdão do saque será também De grande valia os tutoriais eles trazem vídeos de orientação para vocês como realizar a abertura de um chamado como acessar a plataforma acompanhamento e finalização do mesmo e a diferenciação aí entre incidentes E requerimentos lembrando que todos esses vídeos são bem curtinhos eles são bem instrutivos e de fácil assimilação ainda assim tendo dúvidas utilizem por gentileza os nossos canais de comunicação perfeito Ahã a base de conhecimento ela é mais para publicações de procedimentos Tá bom então como eu expliquei para vocês nesse primeiro momento ele não terá aplicabilidade para vocês ele vai trazer aqui apenas tutoriais como criações turmas de aee mas futuramente sim ele trará uma base também de funcionalidades para que vocês possam se elucidar ou Mesmo trazendo link remetendo ao portal educa onde traz todo da a a descrição da funcionalidade C SIAP sistemas da Intranet e em algumas situações também passo a passo e vídeos tutoriais para melhor orientar vocês perfeito aqueles links de e-mail ele traz os links de e-mail institucional e e-mail Educacional perfeito aqui ele vai trazer para que vocês possam acessar o e-mail institucional e o e-mail Educacional para vocês e já no domínio aqui entre parênteses ele traz para vocês aí uma diferenciação a respeito justamente sobre o e-mail institucional com o domínio @edu.gov goov.br e o e-mail educacional @educação link para que vocês possam acessar oap e consecutivamente link para que vocês possam acessar tanto a intranet quanto o sig perfeito primeira rodada de questionamentos já voltando ao questionamento da colega foi Bárbara José que eu pedi para você separar não Bárbara não Gabriela já pode lançar esse questionamento a Gabriela questionou para nós pessoal no caso de assistentes que não possuem acesso ao SIAP como fazer para ter cadastro ao saque Ah não só que não possuam acesso ao SIAP tá Gabriela aqueles que não possuem usuário de rede de fato aqueles que não possuem usuário de rede consecutivamente não conseguem acessar ou não conseguirão acessar a plataforma do saque para que eles possam originar uma solicitação para nós entretanto eles podem estar fazendo a abertura de um chamado a partir do seu e-mail próprio digitando o endereço atendimento @edu.gov goov.br e descrever nessa solicitação nesse e-mail para esse endereço a os dados que nós precisamos Ah no chamado Lembrando que não se esqueçam sempre tem a descrição do problema o usuário afetado e o local onde se dá essa inconsistência seja ele em um sistema ou seja ele em uma escola então pessoal sejam o o mais detalhistas Possíveis quando vocês forem fazer a abertura tanto pelo portal de saque quanto pelo Portal atravs através do e-mail de vocês perfeito para que nós não tenhamos que recorrer a um um segundo terceiro ou quarto contato ah ah como por exemplo para fazer a complementação de informações que Possivelmente estejam faltando no requerimento de vocês para que nós e ah dermos aí uma resolução perfeito José vai colocar aí o e-mail para vocês gente é atendimento atendimento @ seduc.go.gov.br e sim a Live fica gravada sim no canal da da da CEDUC lá no no YouTube perfeito pessoal e-mail aí endereço do e-mail aí disponível você fica sim Maria das Graças vai ficar disponível sim José Augusto já colocou A para vocês o e-mail para aqueles usuários que não possuem um usuário de rede né um login de rede possam estar utilizando para fazer a abertura a partir do seu e-mail próprio observação meus nobres se nós tivermos todas as informações e tiver idade de entrar em contato com vocês para poder complementar essas informações nós vamos finalizar a solicitação e dar a devolutiva no próprio requerimento e esse requerimento vai para onde esse requerimento ele vai pro e-mail do usuário que originou a solicitação perfeito então tanto no e-mail quanto no portal não é gerar o saque ou o ticket esquecer o mesmo façam um acompanhamento periódico para que consecutivamente vocês consigam aí ter a resolução do do do problema em tempo real perfeito próximo questionamento aí pedagógico Herculino em nossa escola utilizávamos sempre o saque e o atendimento é sempre muito rápido e eficiente Parabéns ao todos Parabéns a todos muito obrigado Herculino fazemos sempre possível lembrando que em época de demanda alta nós não conseguimos aí atender a todos em tempo ábio ou no mesmo momento mas sim todos têm uma devolutiva todos têm uma uma um retorno referente aos questionamentos inseridos nos grupos tá bem a Maria crusa também estou conseguindo realizar os saques normalmente a resposta está muito rápida e a equipe está de parabéns Muito obrigado Maria CREA Graziela ah creio eu que foram apenas esses correto José foram for apenas esses três se tiver algum outro aí José que você identificou já pode colocar ag já vou começar a fazer aqui a apresentação das funcionalidades podemos acessar e trabalhar no Sig logando dentro do saque pode entretanto ao acessar o sig aqui ele também vai pedir um login até porque o login do sig normalmente ele ele difere aí do SIAP do saque da intra uma vez definido o acesso pelo SIAP esse mesmo usuário e senha ele é estendido né para os demais portais para os portais do SAC para o portal da Intranet mas para o sig é uma outra redefinição é uma outra uma outra senha normalmente perfeito Franc tá na Live também francir Aldo era o antigo nosso antigo suporte de Aparecida seja bem-vindo Franc iraldo Silas eu acho que você interpretou erroneamente a pergunta viu sobre acesso doap volta lá na na na explicação sobre o SIAP por favor pessoal tá me corrigindo aqui em relação ao acesso ah Ah deixa eu ver aqui qual foi o questionamento Maurilândia também tá presente muito obrigado pelo pelo carinho Maurilândia ah [Música] Teve teve sim teve um Down aqui agora os próprios professores que podem abrir o saque e relatar se referidos problemas Selma não só podem como devem tá bom cada usuário deve gerar a sua respectiva solicitação justamente para que eles possam fazer o acompanhamento e consecutivamente se responsabilizarem pelas informações e coletarem a resolução em tempo hábil José eu não tô localizando aqui esse questionamento Deixa eu voltar ali à parte de baixo foi Natan acabou de cair ele aqui para mim também mas eu vou tentar acessar ele aqui novamente se ele já retornou Não realmente ele deu um Down aqui José e ele não tá sendo disponibilizado a mensagem da colega a colega que eu repeti que que eu respondi o questionamento aqui pode enviá-lo novamente por gentileza aqui na na no chat bom que o J Augusto já favorita ele para que eu possa responder Celma foi a você que eu fiz esse esclarecimento Celma Ok então enquanto não restabelece aqui deixa eu já responder também ali a Maria osciladora estou como secretária na minha Unidade Escolar como faço para ter acesso e login de saque Maria Auxiliadora se você já tem acesso a a intranet se você tem acesso aí ao SIAP ah você estará utilizando o mesmo usuário e senha para que você possa acessar aí o saque Tá bem então se você tiver alguma alguma algum questionamento Elias Manda aí novamente por favor se você tiver algum questionamento referente a a a alguma dificuldade perdão referente ao acesso com o mesmo usuário e senha do do do do SIAP da Intranet aí nós teremos que verificar eu peço que você entre em contato com o atendimento tá bem eh para que eles possam verificar qual é a impossibilidade ou mesmo se há alguma inconsistência com o seu usuário de rede Ok Ah podemos acessar e trabalhar no Sig logando dentro do saque não o login ao saque é um A não ser que vocês uniqu né e dentro do C dentro do c não dentro do saque ele trará o link que vai encaminhar vocês ao portal do sig e dentro do portal do sig Aí sim você terá de fazer um outro login perfeito Gabriela a Selma também já esclareceu Ah deixa eu ver quem mais Eloí Lima ali sistema mostra a usuário sem a autorização nesse caso Eloí Muito provavelmente se você já tem o usuário de rede basta entrar em contato com atendimento para eles analisarem o seu usuário e verificar se ele está dentro do diretório do saque tá se você já tem o usuário de rede como eu expliquei da intra ou doap então esse deveria ele conceder o acesso também ao saque pode acontecer tá Eloísa Em alguns momentos em algumas oportunidades de vocês aí não não conseguirem realizar o login no primeiro no primeiro acesso acontece comigo também Em algumas situações tá entretanto ah quando eu eu faço a segunda tentativa o sistema ele libera a minha a minha o meu login a minha entrada no portal sem mais problemas perfeito Maria Auxiliadora Então você não tem acesso ao SIAP não tem acesso à intranet então Muito provavelmente não fizeram o requerimento ainda para a criação de seu usuário de rede que será necessário para você ah alguém do grupo gestor da sua escola seja o diretor Mais especificamente preferencialmente o diretor ele pode gerar um saque e ele deve gerar um saque nessa situação requerendo aí o acesso para você tanto a intranet quanto ao SAC quanto ao SIAP e dentro do C ela conseguirá conceder esse acesso aí para você entretanto o seu chefe imediato deve fazer esse requerimento via saque detalhando a necessidade do da da sua solicitação descrevendo todos os seus dados inclusive a sua função nome CPF a sua função a sua lotação telefone para contato e-mail para que nós possamos aí criar um usuário de rede para você e consecutivamente dar a devolutiva para sua paraa sua gestora e Ela fará o repasse das informações e como proceder para o próximo acesso tá bem Fiz alguns chamados mas ao pesquisar tickets não aparece o registro encontrado do mesmo número de Ticket Grazi eu vou pedir para você utilizar o filtro tá bom para que você Siga eí e eh ao listar todos o sistema traga a listagem de todas as as as solicitações mesmo as antigas que você já gerou tá muito provavelmente a sua solicitação ela já deve ter sido fechada e e por isso não deve estar aparecendo então lista todos Normalmente quando nós listamos todos ele traz Aí mesmo o usuário ah usuário não perdão chamado antigo chamados suspensos chamados em andamento ele traz a listagem de tudo que você já originou tá bom Com relação à pesquisa do Ticket muitas vezes quando é feito pesquisar o ticket não é encontrado assim como inconsistência e Muda o status é possível mudando o status é possível encontrar depois de insistir bastante megna Na verdade ele não deveria cobrar uma uma persistência assim para que você possa conseguir visualizar né pelo menos aqui ah no meu quando eu Listo a a o status dele para todos os meus tickets ele traz a listagem Independente se ele já está fechado em andamento ou mesmo pendente ah aconselho que limpe o históri de navegação limpe os C tente o acesso novamente para que ele faça o filtro direcionado e resulte também no no no tickets que você está procurando tá porque pelo menos Prim M ele funciona sem mais a a resistência ah usuários sem autorização para acessar o sistema esse daqui da Eloí Eu já respondi também o da Gabriela também já respondi lucene muitas muito boa mudança da plataforma os saques estão sendo resolvidos rapidamente Obrigado Luciene Wesley Francisco fiz uma solicitação de senha hoje quando fui logar usando meu CPF saiu o nome de outra pessoa Wesley no requerimento que você fez você fez o requerimento de redefinição de senha através do atendimento através de algum Portal ou via saque porque o requerimento normalmente gente o cadastro né quando ele é cadastrado ele segue a linear do nome informado juntamente com o número do CPF então nós utilizamos aí Fide dignamente as informações descritas no chamado qualquer coisa Ô Wesley ah acessa lá o o o o atendimento pelo teams e solicita um analista de atendimento que verifique por gentileza a a o número do seu CPF e faça a a o detalhamento contigo se todos os dados que estão cadastrados no seu usuário de rede são pertinentes a você ou não ok Senão ele já pode aí fazer a a a atualização no ato do atendimento e consecutivamente já o seu seu seus dados normalmente tá bem pessoal tá alertando aqui que ele já voltou glania teve apenas um momento em que os tickets sumiram mas na verdade eles não sumiram né houve uma migração de plataforma aí quando nós fizemos a transição a de GPI para o o o forbis que de fato ele gerou uma uma uma inconsistência essa inconsistência na verdade não foi bem uma inconsistência não houve possibilidade de migração na verdade do da plataforma anterior Dock da plataforma anterior para a a plataforma mas desde que se estabilizou eles não sumiram aqui pessoal na parte na parte Inicial como eu falei para vocês agora a pouco selecionando todos e em pesquisar ele traz Aí a listagem de todos os tickets tá sejam eles antigos sejam eles aprovados sejam eles fechados avaliados ou seja tudo o que um usuário originou no seu perfil ele disponibiliza aqui para vocês ok le Carmen Atualiza aí com control F5 ou só o F5 mesmo ele já vai atualizar aí igual tá atualizando o meu aqui e volto pessoal e acabou de alertar que de fato ele tinha sofrido uma queda mas voltou Marta Rosa já vou explicar isso para você aqui não só para você mas para todos tá bem ah a abertura direcionada do portal Ok abiail é abiail ou Abigail acho que é Abigail Abigail normalmente logo após redefinir a senha do SIAP ela também é carregada perdão ela também carregada para o saque logo em seguida você consegue acessar normalmente Senão como eu expliquei atualiza a página e tenta o acesso que que vai dar certo perfeito gente primeira rodada de questionamentos aí eu vou encerrar aqui vou pedir pro José continuar elencando aí para nós as os comentários aí Os questionamentos mais pertinentes para que no momento oportuno aqui nós consigamos aí esclarecer vocês tá bom Principalmente aqui nesse momento para realizar a abertura das solicitações tá José conseguiu passar a lista pro pessoal responder já deixa disponível a lista de presença enquanto eu faço essa apresentação aqui da parte da abertura de chamados pessoal quem tá chegando agora e já falamos sobre o layout né o layout novo da do sistema já orientamos aí como realizar o login consecutivamente explan algumas funcionalidades aqui do filtro mas bem superficialmente e eu vou fazer o adentramento aí com vocês tá tá o Zé Augusto tá deixando um link aí com vocês e logo em seguida vai passar um pin também de uma lista de presença para que vocês possam assinar lá e confirmar a presença de vocês nessa Live perfeito ah digitando o link ele vai encaminhar a lista e a lista vai pedir uma senha vai pedir um pin informe esse pin aí 18009 que ele vai liberar as informações para vocês Lembrando que o Linkedin é opcional não precisa informar o Linkedin na lista de presença tá bem Ah então aqui na abertura de chamado gente originando um novo chamado ele vai trazer aqui Ah o nosso menu nosso portfólio né dentro de cada portfólio desse gestão de conhecimento peço que vocês se atentem principalmente a descrição de cada ícone por quê Porque a descrição de cada ícone pessoal ele é imprescindível para direcionar as solicitações de vocês tá então Se vocês fizerem um requerimento como por exemplo de uma uma troca do ponto eletrônico como bem foi colocado para colega e abrirem a solicitação aqui para nós para gestão de conhecimento isso vai para uma outra área e pode demandar maior tempo paraa agilidade com consecutivamente solução do problema de vocês perfeito então se atentem a cada item desses daqui nos dizeres a sua descrição para que vocês possam direcionar a solicitação de vocês corretamente primeiro deles gestão de conhecimento travou travou tá boa Danilo travou não né pessoal posso continuar Ok Ah aqui na gestão de conhecimento pessoal ele vai trazer para vocês a a um buet referente a incidentes e requisições relacionadas a desenvolvimento de conteú base de conhecimento aqui dentro do portal educa ah designer gráfico alguma imagem ou banner caso necessite treinamentos manuais dentre outros então tudo aquilo relacionado a formação manuais base de conhecimento vídeos tutoriais vocês podem solicitar direcionado a gestão do conhecimento selecionando aqui a gestão de concio ele vai trazer a área responsável que é a área de treinamento em desenvolvimento e aqui ele trará para vocês Qual é o segmento que vocês querem assinalar aqui é um treinamento online um treinamento em loco é administração do Moodle gestão de certificados laboratório de animação Vou colocar aqui um um treinamento ele trará aqui para vocês então direcionado e objetivo a descrição que vocês farão formação direcionada ao sig coordenadores regionais coordenador Regional sig Piracanjuba apenas um exemplo tá Piracanjuba usuários CPF telefone e-mail lotação pessoal então se eu tenho uma solicitação aqui para formação de um usuário primeiramente eu tenho que ter aí a a uma licitação originada pelo chefe imediato Caso seja a a coordenador do sigina regional normalmente é formalizado mediante um ofício e esse Ofício ele deverá também constar aqui na parte de arquivos para que eu possa anexar vou anexar aqui um arquivo aleatório pronto me certifiquei de que todos os dados estejam constando aqui na solicitação fui o mais a a detalhista possível e e enriqueci de detalhes a minha a minha o meu requerimento creio eu que ele esteja apto a a a ser originado então eu vou gerar essa solicitação gerando a solicitação ele trará para nós o número do ticket ele trará para nós a prioridade e ele trará para nós uma data limite para que esse requerimento possa ser atendido Então qual foi a data limite para que esse atendimento Apareça aqui hoje até meia-noite então eu vou ter hoje até meia-noite para que eu possa atribuir e tratar Este chamado no caso o atendimento né no caso o responsável na nossa área pessoal voltando mais um pouquinho PR parte de infraestrutura na parte de infraestrutura ele vai trazer aqui todos os portais caso necessitem de alguma algum alguma manutenção algum suporte ou mesmo alguma instrução Lembrando que essa parte aqui gente dos tutoriais tá os tutoriais não perdão dear infraestrutura infraestrutura ele vai trazer aí soluções para que nós possamos requerer aí ou mesmo relatar o incidente ah equipamentos usuários e-mail ponto de rede e laborató instalação de aplicativos antivírus dentre outros então Aquele caso lá do ponto eletrônico da colega que tava querendo fazer o requerimento para alteração que eu acho o saque sumiu o local mais apropriado para que se possa fazer o requerimento da troca desse aparelho é aqui na parte de infraestrutura perfeito da mesma maneira ele vai pedir para vocês aí dentro da estrutura solicitar aí qual é o o o o sistema ou mesmo o portal que se que se ponto eletrônico que se deseja fazer a a o envio aqui vocês vão descrever né descrever não perdão selecionar Qual é o o o requerimento o motivo do requerimento a configuração da máquina é um erro instalação de Nova Máquina de ponto eletrônico manutenção se selecionou faça novamente a descrição caso se faça necessário informe aqui a a o arquivo perfeito Descreva o telefone do usuário o e-mail localização para vocês pessoal no caso das unidades escolares ou mesmo regionais estaduais vocês poderão fazer a seleção aqui da Unidade Escolar normalmente e o sistema vai carregar para vocês vai carregar para vocês logo em seguida o nome da lotação já no caso das as escolas municipais gente as escolas municipais elas não constam aqui na listagem não constando aqui na listagem vocês vão assinalar apenas Regional e consecutivamente vocês vão selecionar a coordenação Regional que o município de vocês está e está ligado tá bom está dicionado novamente descrição apli aplicativo não descrição arquivo novamente ao gerar o ticket ele já trará para você o número dessa solicitação trará para vocês a a a a data de conclusão e a prioridade perfeito por fim aqui na parte de sistemas ele trará aí para nós a impressão minha ou mudou esse layout aqui gente mudou teve uma leve alteração agora ele está em lista aqui para vocês Como vocês podem observar então aqui na parte de sistemas aonde Vocês estarão gerando saque direcionados ao suporte a algum sistema seja ele o sistema do Alfa mais o sian seja o sistema do senso Ah o i manss matrícula matriz curricular Portal net escola então pessoal todos os sistemas que a Secretaria de Estado de Educação trabalha e dá suporte estão correlacionados aqui como vocês podem ver aqui também consta aí o c e o SIAP perfeito não muda novamente selecionando o sistema eu vou estar assinalando aqui os problemas ou as requisições ou seja um incidente ou um requerimento todos vocês têm discernimento do que é o requerimento de um incidente vocês sabem diferenciar isso nem todos TM acesso à intranet tá professores como por exemplo não tem acesso à intranet para quem se faz necessário sim tem que fazer o requerimento agora para quem não utiliza eh eh eh não precisa tá bom Então pessoal diferenciação aí sobre sobre os incidentes e os nossos requerimentos tá o incidente pessoal normalmente ele é aí para que vocês possam possam relatar algum incidente que esteja como por exemplo interrompendo ou limitando o trabalho de vocês como por exemplo um erro no sistema aquele erro que estava agora H pouco dentro do do do saque como por exemplo é um incidente que vocês podem ir relatar tá ou correlacionar como ou definir né perdão como um incidente a falta de internet ou algum problema na rede de vocês é um incidente ou mesmo um problema com o computador lentidão vírus ou mesmo alguma inconsistência operacional per feito sem problema Maurilândia então aí nós temos também a parte dos requerimentos os requerimentos como propriamente traz aqui na parte de sistemas ele vai trazer aí um requerimento como por exemplo um reset de senha para algum Portal alteração no meu perfil de usuário ou mesmo na minha na minha a minha licença para para para acesso concessão ou retirada de acesso de de pasta z ou mesmo de impressora impossibilidade de realizar a modulação então todos esses itens são itens que estão competentes aqui às requisições então vou abrir aqui por exemplo um requerimento para solicitar o acesso de um servidor Então vamos lá requisição novamente telefone o e-mail a localização sala aqui é a sala 31 lotação Vou colocar aqui a minha supervisão pronto direcionei aqui a minha supervisão vou ah descrever aqui a a o meu chamado gente para que eu possa criar um usuário de rede Acho que todos vocês já devem ter conhecimento Ou pelo menos uma base disso o que nós precisamos saber para que nós possamos criar um usuário de rede para vocês primeiramente o nome completo do usuário né o número do cpf dele descrevia a agora a pouco ah telefone e-mail lotação perfeito no caso aí para conceder o acesso de pasta Z Caso vocês precisem disso também nós pedimos que vocês enviem o caminho ou o nome da pasta exatamente para nós ou mais fácil ainda exemplifiquem dê a informação ali de um exemplo de um usuário que possui o meso mesmo acesso de impressora ou o mesmo acesso de pasta Z que aquele usuário que vocês estão solicitando o cadastro precisa para realizar o seu trabalho para desenvolver as suas atividades Então pessoal nunca nunca é demais revisar e ter um pouquinho de empatia referente ao que eu estou informando para o que a pessoa do outro lado vai precisar Então se coloquem no lugar entendeu eu vou informar apen o nome do usuário e o e-mail dele mas espera um pouquinho eu utilizo o meu CPF para acessar a plataforma se eu não informar o número de CPF do usuário vai ser possível cadastrar ou atender esse requerimento então tenham esse feeling perfeito ah faço aqui a descrição da finalidade criação de usuário de rede para acesso ao saque saque intranet SIAP etc usuário José Augusto de Lima Santos CPF telefone lotação ué 52070 23 secretário escolar pronto eu tenho o nome eu tenho CPF eu tenho telefone eu tenho a lotação e a função dele Será que eu esqueci alguma coisa Claro que eu esqueci né o e-mail desse indivíduo J A gusto P Santos @cd pg.gov.br ah Silas mas o usu ele não possui um e-mail institucional ainda não tem problema utiliza o e-mail pessoal dele não seja por isso gmail.com pessoal entendam que quando vocês solicitam o cadastro de um e-mail institucional para nós nós estaremos criando apenas o e-mail institucional quando vocês quando vocês aí Ah gostei do do da sugestão francir Aldo Ah quando vocês aí informam para nós que vocês precisam da criação do e-mail vai direcionado apenas para o e-mail quando vocês solicitam que vocês precisam da criação de um usuário de rede como por exemplo nós estaremos criando além do usuário de rede o e-mail institucional porque um é indispensável para o outro uma vez que se o usuário de rede precisar de uma redefinição as orientações de redefinição de rede normalmente vão para o e-mail institucional do usuário então é indispensável a criação de um usuário de rede sem a criação aliás perdão com a criação de um e-mail institucional agora Se precisarem só de um e-mail institucional podemos pressupor aí que vocês já tem o usuário de rede Então vamos liberar apenas o e-mail para vocês perfeito ah vou anexar um documento aqui para criação de um usuário de rede eu preciso de um documento a não ser que ele seja coordenador do c não não tem a necessidade Então vou gerar esse requerimento aqui para o atendimento Daniel se puder dar a devolutiva desse desse ticket aí para nós Daniel e se houver algum item algum Campo que vocês deixaram de preencher o sistema e ele vai obrigar vocês a fazerem o preenchimento para que ele possa possibilitar aí a geração desse ticket pronto gerei o ticket 122 572 a prioridade dele é baixa e aqui já tem a data limite para que ele possa ser resolvido Então eu tenho aí 48 horas para que eu possa ou para que vocês possam ter a devolutiva referente à criação desse usuário aqui perfeito ele já tá de prontidão ali ele vai atender mas antes disso eu quero voltar aqui na parte dos meus chamados para que eu possa mostrar aí para vocês que aqui ele já vai trazer aí os meus dois chamados em andamento tá um está na área de treinamento e a outro está na área do atendimento geral ali vindo aqui no bem-vindo pessoal ele vai trazer aqui para mim apenas os chamados que estão em andamento e consecutivamente se vocês quiserem acompanhar demais chamados que porventura possam não estar listados selecionem todos ok selecionem todos aí que ele vai trazer a listagem para vocês o Daniel est vai dar a tratativa ali e antes dele dar a tratativa pessoal algum questionamento referente a abertura da solicitação tem aqui a Maria Creusa Quando vamos entrar aparece a senha não confere É porque quando digitamos CPF aparece forbis local só conseguimos entrar quando selecionado Isso deve ser observado Maria Creusa foi observado no ato do login apresentamos aqui ambos os e frisamos frisamos que o domínio que vocês pertencem para acesso ao forbis é o domínio @see pg.gov.br então todos vocês se tentarem acessar algum outro Portal aqui vou até informar minha senha de novo para vocês identificarem a mensagem que ele pode acusar para vocês o login ou senha não conferem justamente pela discrepância aí do domínio ao tentar acessar novamente com o meu usuário e senha ele vai trazer o meu acesso direcionado sem mais problemas perfeito ah Orizona às vezes vou iniciar um novo s que os campos de preenchimento estão desabilitados isso acontece quando o sistema está fora do ar ao iniciar um novo saque Secretaria de Orizona acho que é o Daniel né Daniel ao iniciar um novo saque aqui independente do do do do menu Vou colocar aqui o Siano e o sistema ele normalmente ele traz os campos eles não podem estar em branco tá normalmente ele já vem pré-definido aí seja ele Daniel com o seu usuário ou seja ele habilitado como você pode observar aqui para preenchimento se ele está aparecendo em marca d’água ou não está habilitando para o preenchimento eh atualiza a página ela pode vir a ter sido ter inspirado mas isso só acontece mesmo quando a gente tá fazendo alguma atualização ou mesmo lentidão do sistema ou da internet tá bom todavia trago o caso pra gente analisar posteriormente isso daí é uma coisa que você tem acesso a a todos os canais lá traga para que nós possamos aí ã a analisar e te dar uma resolução também posso abrir mais de um saque no dia contendo assuntos diferentes ou tem limitações de saque para o dia não glaz Tânia não tem limitação de saque para o dia não tá o que nós pedimos para você é se você tiver aí uma solicitação por exemplo eu vou solicitar o acesso aqui de 25 usuários eu vou ter que abrir 25 requerimentos não você não precisa abrir 25 tickets se os assuntos forem diferentes aí sim É aconselhável que você Gere um ticket para cada assunto agora Se for tudo referente aí ah eu tô com com com inconsistência no C que eu não consigo modular o professor de Educação Física isso acontece nas escolas x y z traga o exemplo de pelo menos uma para nós a escola o professor o turno data de início e fim e a turma que ele leciona e o sistema está impossibilitando fazer essa essa essa esse essa modulação né concluir essa configuração então ah não precisa tá Abrir demasiadamente tickets repetitivos paraa mesma finalidade especifica lá que você tem uns problemas específicos na escola XY z ou nos usuários XY Z que estão resultando na mesma problemática perfeito glad stania a Maria de Fátima não estou conseguindo acessar meus tickets anteriores sempre que houve mudança de saque eu continuo acessando Colégio Estadual Professor Júlio Cavalcante Maria de Fátima a gente tem que verificar aí se você Tá acessando e gerando esses tickets pelo seu usuário ou pelo usuário da escola a gente tem que fazer essa verificação porque como eu expliquei mais cedo o o o saque ele não some houve alguns tickets que que que deixaram de ser exibidos pela mudança de plataforma da glpi para o forbis mas desde que mudou não tem essa essa inconsistência não tá não tem sumido ticket o sistema não está permitindo entrar eu acesso desculpe você não tem permissão Ô Neida já comentei também entra em contato com o atendimento aqui na parte dos canais do teams para que nós possamos aí eh eh verificar o seu usuário e o que Possivelmente pode estar acontecendo tá não sei relatar um incidente e ou requerimento ou identificar a diferença entre eles Marinaldo aqui no portal educa ele tem aí um vídeo bem curtinho e uma descrição aqui para que você também possa se elucidar tá como eu expliquei anteriormente aí a requisição é quando tem se o usuário né necessita de um serviço ou uma informação então ele quer fazer um requerimento para que ele possa se elucidar ou mesmo desenvolver a sua atividade normalmente relacionados à criação de contas reset de senha problemas referentes à modulação incluir ou retirar disciplinas da Matriz solicitação de acesso ou alteração de perfil ou mesmo concessão de acesso pasta z ou mesmo aí uma uma uma impressora já os incidentes é quando acontece algo fora do normal que impeça o desenvolvimento daquela atividade ou que atrapalhe você a realizar a sua atividade como internet algum problema na rede o seu computador tá com vírus ou mesmo tá apresentando lentidão isso daí é um incidente perfeito você vai requerer você vai requerer não você vai solicitar um ticket mediante o incidente da impossibilidade do seu computador Abrir logar decorr a um vírus decorrente a um um um uma uma lentidão ou memória cheia perfeito mas leia remeta a su a sua situação a situação que você quer gerar um ticket e veja qual situação melhor se aplica a sua problemática tá bom na dúvida pode gerar requerimento pode entretanto nós aconselhamos sim que vocês tenham aí esse discernimento perfeito Ahã Lucilene estou tentando abrir no saques e os campos com telefone e-mail localização estão desativados como ativá-los Realmente eu não peguei uma situação Nesse estilo ainda Lucilene Mas dependendo da solicitação ele vai cobrar obrigatoriedade tal como eu coloquei anteriormente traga essa situação aí para que a gente possa analisar porque não é normal não é comum a não ser que você realmente não tenha o perfil correto ou seu seu usuário não tenha sido correlacionado com o portal do SAC entretanto por se tratar do seu CPF dados sensíveis Eu peço sim que você entre em contato com o atendimento para melhor esclarecimento OK aí eles vão analisar um pouco melhor sua situação para dar uma resolução e consecutivamente resolver o seu problema pessoal aqui como vocês podem ver eu tinha duas solicitações pedi pro atendimento dar a tratativa para um e ele sumiu daqui né sumiu não não sumiu vou filtrar aqui todos e quando eu pesquisar ele vai trazer ó requisição aqui que já foi fechada pessoal aqui nessa requisição só um instante Ok José Ah aqui no acompanhamento da solicitação pessoal ele vai trazer minha solicitação fechada se eu clicar aqui em cima ele vai trazer esse pequeno menu para que eu possa reabrir o chamado ou para que eu possa registrar uma opinião sobre o chamado esse registro de opinião aqui pessoal Vale salientar que esse registro de opinião é para que vocês possam avaliar a solicitação ou mesmo se queixar em ambas as situações Vocês estarão assinalando aqui que o chamado atendeu a necessidade de vocês e vocês estão finalizando ele Lembrando que uma vez finalizado a solicitação tá bom vocês terão aí 7 dias corridos para que vocês possam finalizar essa solicitação finalizar o ato de vocês atribuírem uma satisfação elogio ou queixa e consecutivamente salvar caso essa solicitação vocês vão dando um duplo Clique em cima dele ele vai trazer a descrição para você descrição do chamado o arquivo Caso haja aqui ele vai trazer aí a descrição sobre a solução da resposta do do do requerimento que eu fiz no histórico aqui ele vai trazer um pouquinho mais detalhado des da origem até o analista de atendimento que capturou que fez a execução deu a tratativa e consecutivamente deu a resposta aqui para vocês e aqui embaixo eu tenho a opção de fechar e eu tenho a opção de reabrir o ticket Pessoal vocês jamais deverão pegar o ticket que foi finalizado e automaticamente finalizar ele por quê E se o ticket a resposta do ticket não atendeu a a necessidade ou mesmo o pedido descrito na solicitação vocês terão de gerar um novo ticket tá agora se vocês geraram uma solicitação eu atendi essa solicitação e depois que resolvi essa solicitação surgiu um outro requerimento vocês não vão reabrir o ticket expressando uma nova situação por quê Porque o ticket ele foi foi aberto para a situação de criar o usuário para o José Augusto foi atendida a solicitação para criação do Zé Augusto Espere um pouquinho vou pegar as ações ali do atendente vou aplicar Ah foi gerado a o usuário para o José Augusto mas espera aí um pouquinho a Maria Bernardete ela também precisa do um usuário então eu vou fazer o seguinte eu vou reabrir esse ticket aqui vou inserir os dados da Maria bernardet e vou a ah pedir o cadastro dela tá correto negativo entendam que se eu abrir o saque para uma finalidade essa finalidade foi atendida eu não preciso reabrir o ticket para expressar uma nova situação se o ticket foi atendido vocês vão consecutivamente atribuir a a satisfação para ele vão salvar e consecutivamente ele trará aqui a minha satisfação foi ótima beleza salvei finalizei o ticket mas sim de acordo com a análise que eu estou fazendo aqui após visualizar o ticket seguir todas as orientações que o analista de atendimento propôs na sua resolução e mesmo assim não conseguiu o acesso aí sim aí eu uma situação Onde vocês vão fazer a reabertura do ticket para que o analista responsável possa novamente verificar e fazer uma redefinição Caso seja pedimos a vocês pessoal muita atenção na reabertura porque se vocês reabrirem demasiadamente ou de forma incorreta isso pode prejudicar o coleguinha que está dando a tratativa pro seu chamado mas mas de maneira equivocada interpretada e consecutivamente não está sendo resolvida ficou vaga a solicitação dele você tem duas maneiras uma não atendeu além de ter ficado vaga a orientação não atendeu a solicitação reabra e coloque a sua implementação do comentário ou mesmo eu tenho aqui ó no histórico Daniel Bosco Seabra sabia que esse Daniel Bosco que você abre aqui é o mesmo responsável por esporadicamente dar suporte nos grupos vocês podem colocar lá no grupo uma observação Zinha ou para o Daniel ou para o analista do dia dentro do teams para que ele possa melhor explicar para vocês a resolução que ele deu no Ticket a resolução que ele deu no chamado atendendo assim essa a a a a necessidade vocês poderão vir aqui e fechar tá bom então tenham sejam bem criteriosos antes de reabrir a solicitação sempre que for reabrir motivo da reabertura solicitação não atendida usuário ainda não consegue o acesso fiz isso pessoal a minha solicitação foi reaberta Daniel atende por gentileza o Daniel novamente essa solicitação aqui vai voltar pro Daniel o Daniel novamente fará análise o status Da solicitação da tarefa aqui vai ser alterado para reaberta e eu estarei aguardando a resolução novamente aí por parte do do do Daniel Então a partir do momento que o Daniel analisou novamente deu a devolutiva para nós aqui referente a essa solicitação vou fazer a análise novamente Da solicitação ou mesmo da resolução aplicada aqui para o Daniel foi satisfatória fez a redefinição pediu para eu aplicar novamente fiz a redefinição e deu certo dessa vez perfeito Então a partir desse momento ele vai dar a devolutiva lá pelo ticket atualizando ele vai sair dessa requisição aqui de reaberto vai novamente aparecer como fechado e assim sendo vocês poderão ir analisar a nova resolução dele pronto dessa vez vai atender minha solicitação venho aqui faço o comentário dessa vez atendeu a solicitação salvo essa satisfação inha aqui pessoal ela também fica disponível por tempo de terminado tá dentro daqueles sete dias vocês podem atribuir aqui a avaliação do atendimento salvar que a partir de agora esse chamado sim estará finalizado tá e pelos próximos 7 dias corridos eu terei a possibilidade de fazer a abertura reabertura desse ticket caso tenha alguma inconsistência perfeito pessoal então pela parte de abertura de chamados acompanhamento teve um outro uma outra situação ali também que apareceu e agora não está disponível mais que é o cancelar ticket o cancelar ticket pesso ele poder e deverá ser utilizado vocês quando você ficarem por exemplo Ah fazer um incidente aqui sobre o o sig que não está permitindo eu fazer alguma configuração Mas se a partir do momento que vocês colocaram lá a descrição geraram originaram o ticket Vocês tiveram uma conversa com por exemplo seu secretário ou diretor da Escola e ele conseguiu corrigir o seu perfil de acesso ao sig e resolveu o seu problema você pode pode vir aqui na solicitação após ela ter uma uma geração né vir aqui e fazer o cancelamento desse ticket eu infelizmente não tenho autonomia para fazer o cancelamento desse ticket mas vocês TM Tá bom então vocês podem fazer o cancelamento sempre que identificarem que aquela solicitação já foi resolvida já foi atend e você abriu a mesma de maneira errônea tá bom nesse momento eu gostaria de frisar mais uma vez para os técnicos que tem o costume de se compadecer pelo usuário e gerar o ticket por eles para que vocês não façam isso deixa o usuário gerar o ticket por ele tá bom mais uma vez a responsabilidade das informações apanhamento e fechamento não sem não tem que ser do técnico o técnico tem que gerar tickets competentes a sua atuação a sua função e a mesmo a referente a alguma impossibilidade do seu trabalho desenvolver o seu trabalho tá bom se a escola precisa de um ticket ela deverá gerar Se o professor precisa gerar um ticket Ele precisará gerar isso até porque todos eles já TM usuário de rede e aos que não possuem podem originar aí a partir do seu e-mail através do endereço atendimento @cd pg.gov.br né raflesia raflesia tá aí para não me deixar mentir perfeito ah próximo item Marcos alguma colocação aí que eu esteja deixando passar Ah sim tem uma situação aqui em específico que eu não corr relacionei com vocês essa situação específico meus caros é o caso do Ticket suspenso tá o ticket suspenso pessoal eh aqui eu não tenho nenhuma situação referente mas deixa eu verificar aqui não eu não vou ter nenhum aqui está de suspenso mas sim Existem algumas situações sim em que o ticket ele vai ficar suspenso e isso acaba por exceder o tempo tratado ou acordado do sistema para uma resolução porque eh decorrente de uma inconsistência de sistema Então nesse caso nós analisamos a solicitação encaminhamos essa solicitação à área responsável e colocamos o ticket como suspenso por quê Porque é aberto um outro uma outra tesque uma outra tarefa para a área responsável para que eles possam corrigir em muitas situações principalmente adequações maiores do sistema isso pode vir a demandar tempo sim tá bom já pedimos desculpas mas todos eles têm uma resolução por mais que demore perfeito ah bem colocado Ali pela rafles o ticket pendente ou suspenso significa que o chamado está aguardando alguma ação que não depende do nosso técnico não depende da análise Inicial Ah depende de alguma ação de terceiros né para que isso possa ser resolvido Ou seja a a nossa parte de análise Inicial identificação da inconsistência ou confirmação da mesma e encaminhamento paraa correção essa parte que nós fazemos então se ele foi suspenso ou mesmo ele está pendente isso quer dizer que já está aguardando ação de terceiros na área responsável para que ele possa ser corrigido ok pessoal por base é isso tá bem Ah Zé teve algum outro questionamento aí alguma outra pergunta que você queira apontar Você separou Silas eu acho que a maioria da das perguntas a gente conseguiu demonstrar aqui o pessoal teve a resposta legal de sua parte aí acho que deu tudo certo Acho que se ficarem mais dúvidas pessoal pode acessar nossos canais de atendimentos que a gente difundiu bem durante a Live se ficarem mais algumas dúvidas estamos aí para ajudar todos perfeito principalmente Principalmente O teams tá pessoal se familiar te como eu expliquei todos vocês já possuem e-mail institucional E o Zé tá colocando aí para vocês o link do do do atendimento geral tá bom para que vocês possam aí entrar em contato com os nossos analist de atendimento consecutivamente se lucid perfeito meus queridos acho que não teve nenhuma nenhum questionamento novo então vamos Encerrando por aqui gostaria de agradecer a todos pela participação mais uma vez parabenizar a todos por esse feito aí tá bem os nossos parabéns e e e aguardamos vocês Emas próximas lives nós teremos algumas outras Liv aí no decorrer D mestre para algumas orientações estarei fazendo presença em algumas delas e quaisquer dúvidas que estiverem com necessidade de esclarecimento podem entrar em contato conosco aí através do teams tá bom José Augusto Muito obrigado pela moderação Marcos Lopes pela cooperação raflésia também muito obrigado aí pela participação um Obrigado a todos que participaram nesse momento nessa tarde parabéns um ótimo restinho de expediente e um restinho de semana abençoado para nós Até breve até a próxima Live meus queridos Fi com Deus

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