Professora de Educação Especial, com TDAH. Melhorou a procrastinação em 95%.

By | 17/06/2024




Depoimento Carla Moraes – Academia da Procrastinação

Introdução

Conheça o relato de Carla Moraes, professora de Educação Especial em São Paulo, sobre como a Academia da Procrastinação mudou sua vida e sua visão sobre o tempo e a qualidade de vida.

Descoberta do TDAH

Carla Moraes compartilha sua jornada desde o diagnóstico de TDAH em 2018, após perceber semelhanças em relação ao seu filho. A realização da avaliação neuropsicológica a levou a entender mais sobre o transtorno e como ele afetava sua vida.

Desafios e Resistências

Carla relata as resistências encontradas no tratamento do TDAH, especialmente em São Paulo, onde o atendimento especializado é escasso. Mesmo com documentação, alguns especialistas ainda questionam seu diagnóstico.

Transformação com a Academia

A participação na Academia da Procrastinação trouxe a Carla a percepção da relação entre procrastinação, falta de tempo e qualidade de vida. A mudança de hábitos a ajudou a ter mais tempo e melhorar suas relações pessoais e profissionais.

Conclusão

O depoimento de Carla Moraes destaca a importância de investir em recursos como a Academia da Procrastinação para lidar com os desafios do TDAH e melhorar a qualidade de vida. A superação do medo e o engajamento nas atividades propostas podem trazer benefícios significativos no gerenciamento do tempo e na redução da procrastinação.

Professora de Educação Especial com TDAH: Como a melhora da procrastinação em 95% impacta sua vida profissional

Impacto do TDAH na rotina da Professora de Educação Especial

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição que pode afetar significativamente a vida e o desempenho de uma pessoa em diversas áreas, inclusive no ambiente profissional. Para uma professora de Educação Especial, lidar com o TDAH pode representar desafios extras, principalmente no que diz respeito à organização, gerenciamento do tempo e enfrentamento da procrastinação.

Procrastinação e suas consequências

A procrastinação é um comportamento comum entre pessoas com TDAH, que muitas vezes têm dificuldade em se concentrar, manter o foco e planejar suas atividades de forma eficiente. Isso pode levar a atrasos na conclusão de tarefas, falta de cumprimento de prazos e, consequentemente, um impacto negativo na qualidade do trabalho desenvolvido pela professora de Educação Especial.

A procrastinação pode gerar estresse, ansiedade e sentimentos de inadequação, além de afetar a autoestima e a confiança da professora em suas habilidades profissionais. Isso pode criar um ciclo vicioso, no qual a falta de produtividade leva a mais procrastinação, prejudicando ainda mais o desempenho da profissional.

Estratégias para melhorar a procrastinação

Diante desse cenário desafiador, é fundamental encontrar estratégias eficazes para lidar com a procrastinação e minimizar seus efeitos negativos na rotina da professora de Educação Especial com TDAH. A boa notícia é que a melhora da procrastinação em 95% é possível, e pode fazer toda a diferença na vida profissional e pessoal da profissional.

Organização e planejamento

Uma das chaves para combater a procrastinação é a organização e o planejamento eficaz das atividades. Criar uma rotina clara e definir metas específicas e alcançáveis pode ajudar a priorizar as tarefas mais importantes e manter o foco durante a execução das mesmas. Além disso, dividir as atividades em pequenas etapas e estabelecer prazos realistas pode facilitar o cumprimento das obrigações profissionais.

Uso de ferramentas e recursos

A tecnologia pode ser uma aliada poderosa no combate à procrastinação. A utilização de aplicativos de organização, agendas eletrônicas e lembretes pode ajudar a manter a professora de Educação Especial com TDAH mais conectada às suas responsabilidades e compromissos. Além disso, a prática de técnicas de produtividade, como a técnica Pomodoro ou o método GTD, pode aumentar a eficiência no gerenciamento do tempo e na realização das tarefas.

Autocuidado e acompanhamento profissional

Não podemos esquecer da importância do autocuidado e do suporte profissional no processo de melhoria da procrastinação. Cuidar da saúde física e mental, praticar atividades de relaxamento e buscar ajuda de especialistas em TDAH podem ser fundamentais para superar os desafios impostos pela condição e melhorar a qualidade de vida da professora de Educação Especial.

Em resumo, a melhora da procrastinação em 95% pode ser um objetivo realista e alcançável para a professora de Educação Especial com TDAH, desde que ela esteja disposta a adotar novas estratégias e buscar apoio adequado para enfrentar os desafios. Com determinação, organização e autocuidado, é possível transformar a procrastinação em produtividade e alcançar resultados ainda mais positivos em sua carreira profissional.

Professora de Educação Especial e TDAH

Professores de Educação Especial desempenham um papel crucial na inclusão e no desenvolvimento de alunos com necessidades especiais, como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Com uma abordagem diferenciada e adaptada às necessidades de cada aluno, esses profissionais ajudam a promover a aprendizagem e a autonomia dos estudantes com TDAH, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Melhoria significativa na procrastinação

Com a atuação da professora de Educação Especial, foi possível observar uma melhoria significativa na procrastinação dos alunos com TDAH. Através de estratégias e métodos específicos para lidar com as dificuldades desse transtorno, foi possível ajudar os estudantes a organizar melhor o seu tempo e a se concentrar nas tarefas escolares, resultando em uma redução de 95% na procrastinação.

Conclusão: Professora de Educação Especial, TDAH e Procrastinação

A atuação da professora de Educação Especial é fundamental para o desenvolvimento e inclusão de alunos com TDAH. Através de uma abordagem adaptada e personalizada, é possível promover a aprendizagem e autonomia desses estudantes, contribuindo para o seu sucesso acadêmico e pessoal. Além disso, a melhoria na procrastinação dos alunos com TDAH mostra a importância do acompanhamento e suporte adequados para garantir o seu desenvolvimento e bem-estar na escola.

Fonte Consultada: Texto gerado a partir do Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=mgRTfAhIqf4 do Canal Lenisa Lucena – Psicoeducadora Emocional .