Estudo de caso educação especial PSS/PR 2023

By | 14/05/2025

google.com, pub-7149976447087133, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Estudo de caso educação especial PSS/PR 2023/a>

o Olá sou a Sirlei de Fátima primão travesti do Município de São Carlos do Ivaí candidata a prova de seleção do PSS na área de educação especial apresenta aqui o estudo de caso número um do aluno estudante JP com a data de nascimento 2224 de 2009 e tem 13 anos e Verifiquei que ele está no sexto ano é constando a sua referida idade ele deveria estar mais adiantado em séries do ano nós sabemos que devido a sua deficiência intelectual existe um atraso significativo de sua aprendizagem e que JP possui defasagem no ensino devido a sua deficiência intelectual e que ele já vendi outras séries acumulando estas dificuldades e o aluno JP apresenta dificuldades que já vendi outros anos como falta de coerência e coesão essa dificuldade está pausada na leitura e na interpretação e também na ortografia e ele não respeita a pontuação nas atividades de escrita então vejamos e o ano JP de 13 anos de idade e no sexto ano apresenta Muitas dificuldades em realizar suas atividades eu estando na sala de recursos o que faria com esse aluno JP e eu trabalharia muita leitura bastante leitura semanalmente leitura de livros curtos que ajudaria muito pois não são cansativos e anima o leitor também trabalharia com gibis jornais materiais diferenciados que são fáceis de serem encontradas nas bibliotecas escolares as leituras e pequenos textos fazendo a interpretação desta leitura os trabalhando pequenos textos facilita a compreensão EA fixação devido a sua dificuldade e trabalhando desta forma iria ajudar muito porque ele terá cryer respeitando a pontuação ajudaria na interpretação e na produção de pequenos textos e ela automaticamente contribuiria também na escrita avançando em novas palavras e na linguagem o trabalho seria muito importante para sanar dificuldades na leitura e na escrita e o aluno JP também possui Muitas dificuldades na área de médica e essa dificuldades que ele possui é dentro da matemática o tanto na situações problemas como nas quatro operações fundamentais Eu trabalharia com aluno as quatro operações adição subtração multiplicação e divisão para ver se ele tem domínio E para isso fazer esta actividade com o aluno tô trabalhando bastante com material Dourado material concreto para que o aluno possa entender o porquê dos resultados ao resolver essas operações ir ajudando a sanar aos poucos essas dificuldades a trabalhar diariamente com aluno JP a tabuada e paralelo com material concreto para entender melhor a multiplicação usando também o material Dourado para poder entender o porquê daquele resultado final nas operações e sempre estar ao lado do aluno para resolver as quatro operações como também a situações problemas focando na pergunta da situação-problema para assim facilitar o entendimento de qual será a operação a ser feita a trabalhar com frequência a tabuada e sua memorização o está frita a resolução das atividades e a mesa as dificuldades e o aluno JP e é agitado na sala de aula que tem pouca socialização a ser agitado ele já não só se socializa fica andando de um lado para outro em sala de aula buscando é um pouco de atenção dos demais alunos e o que fazer para amenizar isto a fazer pequenos grupos de estudo em sala de aula para que o aluno JP consiga se socializar para que ele tome gosto pela aprendizagem por estar próximo a outros alunos e se sentir acolhido e assim parar com aquela agitação na sala de aula e se concentrar nas atividades e esses pequenos grupos de estudo vai ajudá-lo pois se sentir acolhido pelos colegas de sala se adaptar as atividades para o aluno JP para que ele possa entender e passar menos conteúdos para que possa ficar estimulado a resolver quando o JP também tem falta de entendimento no que é pedido nas atividades é porque essa falta de entendimento já vem de anos anteriores se ele tem essa falta de entendimento e vai ter que ler interpretado que é pedido nas atividades juntamente com o aluno para poder desenvolver e assim ver se consegue realizar e fazer o que se pede e também muito pode de autoestima ao ver e ele consegue fazer as atividades e assim falar para o aluno olha parabéns você conseguiu você e alisou a atividade o aluno vai se sentir bem e com certeza vai tentar fazer nas próximas um grande esforço para receber elogios esse trabalho deverá ser em conjunto com o professor e os demais alunos sempre ajudando para sanar as suas dificuldades devemos sempre lembrar que o trabalho com material concreto vai ajudar nos exercícios de fixação por ter quanto mais trabalhar com material Dourado o material concreto com o grupo de estudo desejo sexual são mais curtos vai ajudar essa não das suas dificuldades também é necessário o trabalho colaborativo para ter para adaptar provas as ações dentro das dificuldades do aluno JP a prova dele deverá ser adaptada para o visando a sua dificuldade e sempre manter diálogo elogiando o aluno com frequência isso para ajudar a amenizar essa dificuldade melhorar sua autoestima melhorando a sua autoestima tem a possibilidade de criar também a sua aprendizagem Então seria isso o meu estude caso relativo ao aluno JP meu muito obrigada

#Estudo #caso #educação #especial #PSSPR