EXPRESSÕES NUMÉRICAS COM NÚMEROS INTEIROS – POSITIVOS E NEGATIVOS 7 ano Prof. Gis/

By | 14/05/2025



EXPRESSÕES NUMÉRICAS COM NÚMEROS INTEIROS ✓ Nessa aula explico as EXPRESSÕES NUMÉRICAS COM …

EXPRESSÕES NUMÉRICAS COM NÚMEROS INTEIROS – POSITIVOS E NEGATIVOS 7 ano Prof. Gis//a>

se você aquele aluno que dá uma olhada nessa expressão numérica aqui envolvendo números inteiros e já começa a reclamar ai professora é difícil Gente vou falar para você que não é difícil acompanha ela da gente então a resolução de tuas expressões numéricas para você poder praticar bastante E arrasar nas suas atividades Então veja que quando eu tenho uma expressão numérica com números inteiros tá números inteiros é o que mesmo números são positivos negativos e o zero é um número né E aí quando eu tenho uma expressão numérica eu devo obedecer aquelas regras das operações e lembrar do nosso querido pa coxa você não conhece o pacote eu vou deixar o link para você voltar na aula e assistir o pacote E aí ele diz para gente nós vamos resolver a regra parentes primeiro operação que se encontra dentro dos parentes depois do colchete e depois por último nas chás tão conseguindo o nosso amigo pacote nós vamos começar a resolver o se encontra aqui ó nesse parentes E aí o que que eu faço com todos os todos os números ali até chegar com pia gente para você não correr o risco de errar já querendo fazer as coisas direto copia faz por detalhes Faz igual eu faço aqui explicando com detalhes Então vamos lá copio vai ficar 30 Mas abre colchete 10 – 5 mais Pronto cheguei dentro dos parentes então aqui eu vou pensar nessa operação -2 -3 vai ser o que quando eu tenho dois números que são negativos eu vou adicionar os números e por falar em adicionar dois números negativos eu tenho aula que eu já expliquei e utilizando o cartão vermelho e cartão azul que ficou muito da hora essa aula em gente então volta lá para assistir também que aí você tira a dúvida e vai melhor aqui nesse conteúdo tá então juntando essas duas dívidas eu vou obter – 5 e veja cá que eu não devo fazer a regra de sinais menos com menos tá porque não tem multiplicação entre Ele marca bem isso daí não faz raiva sinais e aí vamos lá fecha o colchete – 18 – 12C a chave agora então eu já vou começar a mexer com as operações que se encontram dentro dos colchetes tem um corpinho de novo até eu chegar lá vai ser 30 mais abre colchete aqui eu vou fazer então 10 – 5 e aí esse sinal de mais antes dos parentes não vai interferir em nada quer dizer que o resultado vai ser o próprio menos cinco que é o valor que tá dentro dos parentes hoje mas eu já queria ter feito direto 10 – 5 já poderia fazer gente mas lembre-se que eu vou te explicar passo a passo para você não ficar confuso – 18 – 12 e] fecha a chave né Vamos lá de novo agora vamos fazer direto dentro do colchete vai ser 10 15 aqui 10 – 5 São 55 – 50 então a operação de dentro dos colchetes deu zero ai tudo isso para dar zero mas gente era o número que que tem da zero né eu escuto um monte de sai que eles então de conta e deu zero isso tudo bem do Zé aí copiando – 18 – 12 e eu fecho achar agora o que que eu vou fazer já você perdoará as operações diretamente aqui dentro da chave 30 mais era sabendo que é 30 né Aí eu faço 30 – 18 Ou melhor se você quiser fazer juntar esses dois que são dois números negativos para depois subtrair o 30 você pode também aí fica a seu critério a ordem eu já vou seguir a ordem 30 – 18 = 12 né E aí 12 tá bom Deixa eu fazer bonitinho aqui vai ser 12 12 – esse outro 12 que tá aqui porque 30 o doce e aí 30 – 1812 – 12 vai ser igual a zero adoro quando chega na resposta aqui que é igual a zero para não falar mais de 0 fez tudo isso para deserto Silver Prontinho terminei a nossa expressão com números inteiros e agora vejo que no segundo exemplo eu vou colocar multiplicação também vamos lá falei que tinha uma multiplicação né mas só que apareceu aqui agora também nessa expressão divisão ó vamos lá com calma fazendo passo a passo para você não perder nenhum processo então copio o pochete aqui eu vou tirar dos parentes então vai ficar mais 23 e aí eu pressional tá inscrever-se mais antes do número porque coisa positiva não precisa aí aqui vai ficar menos cinco porque quando tenho mais antecedendo 40 que o resultado de dentro dos parentes mesmo fecho colchete dividido agora vamos novo 12 e o que que eu tô chegando aqui agora gente ó tenho aqui uma a ligação aí eu vou fazer três vezes 2 A vamos copiar aqui né menos aí eu vou abrir parentes abrindo 40 eu vou colocar o resultado que deu dessa multiplicação três vezes dois é seis só que o que que eu devo fazer aqui já que tem uma multiplicação um valor positivo e outro negativo muito bem para você que falou que aqui eu tenho que fazer era sinal então presta bem atenção nisso mais e menos igual a menos fecho colchete igual vamos resolver essa operação que tá dentro do colchete então aqui quer dizer que eu tenho 23 mas eu devo cinco que eu faço uma subtração e eu vou obter o resultado de 18 positivo dividido precisava escrever o colchete não já poderia ter eliminado o colchete também né gente porque aqui é positivo não tem nenhuma operação para realizar mais e outra coisa também esse 18 aqui que se sinal Positivo já tira também tá bom que ficou só 18 fechou ali então dentro desse outro colchete e agora retirar esse parente então vai ficar 12 e esse sinal de menos que está antecedendo esse parentes vai mandar eu fazer o oposto daquele número então qual é o oposto do menos seis é mais seis agora continuando 18 / somando aqui 12 mais seis que dá 18 mas está chegando no umas continhas fáceis aqui em 18 / 18 horas é igual a um uma expressão de 10 outra um Será que eu fizer uma terceira resultado vai ser dois em não brincadeira isso tá só fiz então aqui para mostrar quando eu efetuo a multiplicação e também a divisão envolvendo números inteiros não se esqueça da regra de sinais quando tem multiplicação e divisão quando não tiver os deve pensar cartão vermelho e cartão azul e se você ainda tem dúvida volta lá na aula que eu expliquei e os cartões né E aí você tira todas as dúvidas que todas as aulas como eu disse você encontra na descrição e aproveita para compartilhar a sala aqui por com seus colegas aquele que você sabe que tem dificuldade que acha que a matemática difícil mas não é gente viu como aqui fazendo com calma fazendo tudo detalhado dá tudo certo e aí você consegue entender né eu espero eu coloca nos comentários aí para a gente se você conseguiu entender como é que faz expressão com números inteiros também se inscreve no canal para eu continuar gravando as aulas para te ajudar né então você ajuda a gente se inscreva no canal que eu ajudo você a arrasar nas atividades joinha para gente também né claro pode ser seu joinha e eu vejo você na próxima aula tchau tchau

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