Introdução:
Neste texto, abordaremos questões relacionadas a comportamento e educação, discutindo as práticas atuais nas escolas e as possíveis alternativas para incentivar o aprendizado de forma positiva. Vamos analisar a importância de recompensas e punições na formação dos estudantes, destacando os efeitos dessas abordagens no interesse pela educação.
Reescrita do Texto:
[Música] Sugandha scanner, um sistema operacional sustentado repousa sobre si mesmo, suponha cada vez mesmo muitas vezes uma sobreposição de uma situação ímpar, colocando um tomate de cobre Jean apanasana, cagiva numa geografia verdadeira pode ver um filme – ele também come Pharma depandi roon compartilhou visuais [Música] imagine um sacrifício criolo ser apressado, os elementos do Nokia são motores, espinhos de equisetum kissy-poo se aproximando de um portamento seco e disse que isso ocorreu em Parihaka, pendurado em sm + aqui está uma garota de sódio variável aversiva, como um castigo corporal, por exemplo [Música] Iko Hendra mesmo situação decreta um caos elementar, nossos Ozma’s de pés de Hapuna tão negativo como uma forma de detenção, Hajeck ro comportamento Fangio Nasik Rizzo a resposta é chegar á televisão de quatro de cruzeiros de outono no seu telefone celular como Pharma japonesa de propriedade a Kia Pune so muitas Cagiva porque ela subtree com um ranch de tremolo gráfico tanto da punição quanto de um conhecido positivo apanasana eliminou o objetivo mesmo 10 teri hatcher Cairo comportamento presidente cantor de Skinner as Cinco motores doc question oh hi Vic ácido sobre nós El Paseo de freitas alguns eventos anteriores [Música] oh é FA para parar a amostra inicial mostrada pelo comitê traços de primeiro a punição imposta em qualquer desvio de comportamento inapropriado mais não Encino comportamento deseducativo área substitua o que pode ver os recipientes do comportamento e das conseqüências, você abrirá a mão para a provocação e a implementação de sentimentos negativos, como forma de criação e comportamento negativo, uni ações do comportamento, mantendo um comportamento de roubo inicial, mostrado para uma criança para comportamento resistente, comportamento de desordem, comportamento positivo, Kisa esporádico resultado da zona terceira dependente, tentar alcançar a resposta de Sergeyeva, escolher cartão mais fácil, educação possessiva, comportamento oposto, reunir, comportamento, mantenha, unidos, notícias, opiniões, apenas algo interessante parece para mim, no entanto, os nossos ambientes educacionais são projetados de forma muito diferente, tipicamente, por exemplo, você é punido se não se sair bem, a escola recompensa seus melhores recompensas para as pessoas que mais realizam, mas quase por definição dentro
dela só pode haver alguns no topo e as crianças não são recompensadas diariamente pelo progresso real. Interessante bem, há todas as coisas erradas com as contingências que prevalecem agora e que eu quero me afastar delas tanto quanto os defensores da escola livre fazem, mas acho que eles estão indo para o caminho errado, eles não vão conseguir se livrar disso, sempre acabam recorrendo a eles eventualmente, não é mesmo, até o final da escola de pós-graduação comum, o aluno médio estuda para evitar as consequências de não estudar é uma espécie de evitar uma espécie de fuga de Como encontrar as consequências positivas que podem substituir essas técnicas aversivas, essa é toda a arte de gerenciar uma sala de aula, projetando materiais de instrução e o progresso está sendo feito, os reforçadores positivos ordinários de notas, graduação e assim por diante. plano, prêmios, honras, medalhas e todas essas coisas as contingentes são terríveis, essas coisas não são contingentes com o comportamento que você realmente deseja estabelecer, mas você pode redesenhá-las e fazer progresso você faz o ponto de que nem todos podem alcançar os níveis mais altos e receber os prêmios e medalhas que dependem disso, mas se você redesenhar um curso de instrução como, por exemplo, o sistema que Fred Keller projetou para reorganizar um curso universitário, então você pode progredir através do curso como seu único exame não há exame final você não pode passar no curso a menos que você o conheça por causa da forma como é projetado e em seu sistema essa pessoa seria recompensada pelo sucesso e adquirir no processo um desejo de aprender mais por conta própria bem, não sei sobre o desejo de aprender mais o que ele descobriu é que ele pode melhorar pode adquirir comportamento que o torna mais eficaz e essa aquisição é ela mesma reforçante e é improvável que ele continue se a oportunidade se apresentar da mesma forma de instrução, você fará mais disso e adquirirá mais e se não cuidar, eu apenas colei por muito tempo na sua escola e você deixou de graduá-lo à força o que você quer dizer com nossas escolas realmente estão usando métodos de controle de fato sei escolas neste país onde se você não traz seu dever de casa você estende sua mão e é esbofeteado com uma régua agora isso pode ser revertido isso é tão simples para fazer para as consequências do uso do tipo de reforçadores adversos que as escolas atualmente existem.
Behaviorismo: Skinner e a Punição Positiva e Negativa
O behaviorismo é uma abordagem da psicologia que tem como principal foco o estudo do comportamento humano. B.F. Skinner foi um dos principais teóricos dessa corrente, e em sua segunda temporada de estudos, abordou o conceito de punição positiva e negativa.
Punição: um conceito chave no behaviorismo
A punição é um conceito fundamental no behaviorismo, pois está relacionada à modificação do comportamento. Skinner acreditava que a punição poderia ser utilizada como uma forma de ensinar novos comportamentos ou de eliminar comportamentos indesejados.
Punição positiva: o que é e como funciona
A punição positiva envolve a aplicação de um estímulo aversivo para reduzir a frequência de um determinado comportamento. Por exemplo, se uma criança recebe uma bronca ao gritar em público, a tendência é que ela diminua a frequência desse comportamento.
Punição negativa: outra maneira de modificar comportamentos
Já a punição negativa consiste na remoção de um estímulo positivo para diminuir a ocorrência de um comportamento indesejado. Um exemplo disso é quando uma criança tem um brinquedo confiscado após se comportar de maneira agressiva.
O uso da punição na prática
Na prática, o uso da punição pode ser controverso. Enquanto alguns defendem seu uso como uma forma eficaz de modificar comportamentos, outros argumentam que a punição pode ter efeitos negativos a longo prazo, como o desenvolvimento de ansiedade e ressentimento.
Considerações finais
Em resumo, Skinner e o behaviorismo trouxeram contribuições importantes para o estudo do comportamento humano, incluindo a análise da punição positiva e negativa. É essencial entender como esses conceitos podem influenciar o processo de aprendizagem e o desenvolvimento humano.
1. A abordagem behaviorista de Skinner na educação
O behaviorismo de B.F. Skinner tem sido amplamente aplicado na área da educação, principalmente no que diz respeito ao uso de punições positivas e negativas para moldar o comportamento dos estudantes. Segundo Skinner, as punições positivas e negativas são ferramentas eficazes para condicionar as respostas dos alunos e promover a aprendizagem.
2. O uso da punição positiva e negativa na sala de aula
Nas escolas, é comum ver professores utilizando punições positivas e negativas para disciplinar os alunos e incentivar comportamentos desejados. No entanto, é importante ressaltar que o uso excessivo de punições pode ter efeitos negativos no processo de ensino-aprendizagem, podendo levar à desmotivação e ao desinteresse dos estudantes.
3. Alternativas ao uso de punições na educação
Para evitar os efeitos negativos das punições, é fundamental que os educadores busquem alternativas mais positivas e construtivas, como o reforço positivo e o estabelecimento de regras claras e consistentes. Dessa forma, é possível criar um ambiente de aprendizagem mais saudável e estimulante, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos de forma mais eficaz.
Conclusão: A importância de uma abordagem equilibrada na utilização de punições na educação
A abordagem de Skinner sobre punições positivas e negativas no behaviorismo pode fornecer insights valiosos para a prática educacional, mas é essencial que sejam utilizadas de forma equilibrada e consciente. É fundamental que os educadores entendam a importância de promover um ambiente de aprendizagem positivo, baseado no reforço positivo e no estabelecimento de relações de respeito e confiança com os alunos. Dessa forma, será possível alcançar resultados mais eficazes e duradouros no processo de ensino-aprendizagem.
Fonte Consultada: Texto gerado a partir do Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=3FKjukvcY1o do Canal didatics .