Univesp Projeto Integrador licenciatura 🎓/O brincar na Educação Infantil PI 2025

By | 17/05/2025

google.com, pub-7149976447087133, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Univesp Projeto Integrador licenciatura 🎓/O brincar na Educação Infantil PI 2025/a>

[Música] UNIVESP, licenciatura, projeto integrador. Eh, o tema Educação infantil. O título do nosso trabalho foi cores, sentimentos e brincadeiras, uma proposta lúdica para o desenvolvimento socioemocional de crianças da educação infantil. Participantes Viviane Ribeiro da Siqueira e Cátia Barcelos Azevedo. O tema desse trabalho foi o brincar na construção sociafetiva da criança. E esse projeto ele foi desenvolvido na Escola Municipal Lions na cidade de Cruzeiro, estado de São Paulo. uma escola que tem do primeiro da educação infantil ao oitavo ano da ao 9º ano do ensino fundamental dois. A forma que nós desenvolvemos esse esse projeto eh foi com bexiga, com balões, colocamos trigo dentro, fizemos um boneco e com várias cores, bonecos coloridos de várias cores com esses balões. E aí apresentamos pras crianças em sala de aula e o objetivo desse boneco era trazer as crianças ali para uma realidade de que havia regras, né? Que as crianças pudessem eh aplicar o silêncio em sala de aula. A criança que ficasse com o boneco deveria ter o comportamento adequado em sala de aula, fazer todas as atividades, ouvir a professora no momento da explicação, uma interação melhor com os amiguinhos, eh se quebrasse as regras, a criança automaticamente perdia a posse do boneco. Então isso trouxe um um uma dinâmica bem legal pra sala de aula. foi bem aceito. Eh, os resultados foram bem positivos, as crianças entenderam a proposta do trabalho. Eh, foi um trabalho que foi desenvolvido eh durante algum tempo e as crianças tiveram até um interesse a mais. Algumas crianças gostaram do bonec levar para casa e foi muito, foi muito diferente esse trabalho. Eles gostaram muito. Temos outras ideias para trabalhar também, continuar esse projeto que foi um resultado bem positivo. O objetivo do nosso trabalho foi trabalhar as crianças nos sócios de maneira sócioafetiva, eh, de maneira lúdica, com brincadeiras, porque muitas crianças encontravam com muitas dificuldades, encontravam com muita dificuldade de interação umas com as outras, dificuldades para poder se socializar, dificuldades até mesmo com professores em sala de aula. E esse projeto foi desenvolvido eh para trabalhar as emoções das crianças e também a questão de trazê-las uma mais perto das outras para poder fazer com que a criança conseguisse expressar melhor os seus sentimentos através eh dessa eh desse projeto que nós desenvolvemos. e os nossos agradecimentos para pela escola, né, por ter nos atendido, por ter aceitado esse trabalho, por ter abraçado esse projeto junto com a gente. é um projeto que nós daremos continuidade, eh, usaremos até outras outros métodos também dentro dessa mesma proposta para que as crianças tenham um desenvolvimento melhor, porque o brincar na educação infantil, né, a a o socioemocional da criança é muito importante para o desenvolvimento da alfabetização, para o desenvolvimento da socialização da criança. Mas para isso precisamos trabalhar de forma lúdica, porque é o brincar que traz a criança a aprendizagem e de forma mais eficaz, de forma mais precisa. E agradecemos aos a escola, né, escola Lions, que nos abriu as portas, que abraçou o projeto e que deu essa liberdade para nós trabalharmos. e também agradecer eh a UNIVESP por nos proporcionar esse momento de interação, né, de se integrar num projeto, aprender, se aprofundar mais eh dentro da da das escolas e estar mais perto da realidade dos nossos alunos. Yeah.

#Univesp #Projeto #Integrador #licenciatura #brincar #Educação #Infantil